Pesquisa mostra relação entre comida, saúde e aspecto visual

Qual a sua expectativa na hora de se alimentar? De acordo o Instituto Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, o frescor, a saúde, o sabor e o visual são as duas características fundamentais para agradar o consumidor.

O ponto de partida da Ipsos para realizar o estudo sobre o setor de alimentos foram 66 especialistas. Os “foodies”, como são chamados os apaixonados por comidas e bebidas, tiveram como missão enviar para o Instituto fotos de alimentos que os encantassem.

Além da expectativa quanto ao sabor, foi concluído que os consumidores também querem alimentos com aspectos visuais atraentes e “instagramáveis”, para serem fotografados e publicados nas redes sociais.

Custo-benefício e saúde

A relação entre alimentos e saúde também é um aspecto na alimentação que vem sendo cada vez mais relevante para o consumidor. Ao todo, 36% dos sul-americanos esperam que os alimentos se tornem mais saudáveis. Por isso, grãos e massas com fermentação natural, o uso de frutas, fibras e vegetais são cada vez mais importantes na hora de escolher o que comer.

Portanto, os dados demonstram que é uma característica da sociedade contemporânea se importar cada vez mais com o respeito ao meio ambiente durante a fabricação dos alimentos. Além disso, os dados apontam que elas se mostram alertas quanto ao bem-estar animal, ao desperdício e à compra de produtos locais.

Juntos de verdade

É por esse motivo que cozinhar é cada vez mais visto como o ato para aproximar as pessoas, estimulando a socialização e o desejo de descobrir de onde vem o que é levado à mesa.

No Vero Home Gourmet, novo empreendimento da Sousa Andrade Construtora, os moradores poderão saborear todos os dias uma vida repleta de momentos saborosos. Os espaços foram projetados para oferecer a melhor experiência ao redor da mesa.

No coração do Setor Marista e com acesso rápido aos principais pontos de gastronomia da cidade, o empreendimento proporcionará aos moradores conveniências e facilidades, com mais encontros, presença e atenção aos detalhes.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário